27/07 Dia Nacional do Motociclista


SIM! Nós temos um dia só nosso!
Você sabia que hoje comemoramos o Dia Nacional do Motociclista?
Você que é apaixonado por sua moto, que tem o motociclismo como estilo de vida, esse dia é seu!
E você que usa ela somente como forma de transporte para driblar o trânsito caótico e o alto preço do combustível, é seu dia também!
Seja para lazer, trabalho ou transporte, seja de Biz, Harley, Hornet, CB... você faz parte dessa família gigantesca de cerca de 13,5 milhões de motociclistas no Brasil!
O dia 27 de julho ficou marcado por um reconhecimento do proprietário da concessionária Honda da cidade paulista de Sorocaba ao trabalho de seu ex-mecânico e motociclista Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974, a ABRAM (Associação Brasileira de Motociclismo) decidiu abraçar essa data como uma homenagem a Marcus.
Além disso, a semana do dia 27 de julho é a semana nacional de prevenção de acidentes com motociclistas, que tem o objetivo de conscientização no trânsito, a fim de reduzir o número de mortes, que tem crescido gradativamente nos últimos anos!
Então parabéns para você, parabéns para nós!
Que tal pegar sua companheira para dar um passeio hoje? Afinal o dia é dos dois!







M.C. Brasil - Motorocker

Cavalo cromado, cavalo de aço

Metal pesado, seu pasto é o asfalto

Eterna paixão de um verdadeiro biker
Que não joga fora seus ideais
E ama a moto que tem

Seja uma inglesa ou japonesa
Triciclo ou traquitana
Não importa a máquina, mas sim o espírito
E aos desgarrados que rodam a sós por aí
Saudações a todos que conhecem a lei
Do respeito entre as cores pra rodar em paz
E o amor pela moto que tem
Seja uma inglesa ou japonesa
Triciclo ou traquitana
Não importa a máquina, mas sim o espírito
Craca que é craca roda livre e morre livre
Em um cabrito ou uma Harley
Em uma inglesa ou japonesa
Triciclo ou traquitana
Evita os coxinhas da estrada
Em um cabrito ou uma Harley
Em uma inglesa ou japonesa
Triciclo ou traquitana
Não me fale da marca, me fale da estrada
Viver pra rodar



Seja um cabrito ou uma Harley
Prósperos ou escudos fechados
Seja um cabrito ou uma Harley
Viver pra rodar, rodar pra viver
Viver pra rodar, rodar pra viver





Oração do Motociclista
“Senhor cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num destes caminhos perplexos do mundo.
Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte e dono de mim quando estou numa moto.


Mas, Senhor, não quero perder minha vida num desses momentos.
Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos, Senhor, que o capacete que me protege a cabeça seja a segurança de que de que preciso, e que Tu, Senhor, sejas a minha proteção permanente.Perdoa-me Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções na velocidade, em busca de respostas…Que cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, na responsabilidade da vida que me deste.Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estás comigo.Protege, Senhor, nossas vidas, e acolhe junto de Ti os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem Contigo, e que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Te.Protege, Senhor, nossas motos, nossas vidas e nossos caminhos para que, na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre, amém".







Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário